sábado, 10 de abril de 2010

Boliche Educativo-2

24 comentários:

Lívia disse...

Achei muito interessante pois me fez perceber como é me lidar com as crianças e assim pude tomar mais gosto pela profissão de professora.As crianças foram bem atenciosas e logo aprenderam o jogo e divertiram até o final.Algumas eram tímidas e ficaram mais quietas no canto, mais mesmo assim assim jogaram e se divertindo com os outros.

Unknown disse...

Minha experiência com as crianças foi interessante e divertido para alguns é enjoativo para outros, pois ainda estamos aprendendo a lidar com elas. Achei muitos deles comportados e muitos agitados, porém sempre alegres, além de ser muito cansativo.
by: Luízi Rodrigues CN:1002.

Mishelli Thaís disse...

Foi uma experiência incrível, tive uma sensação de responsabilidade e maturidade, ainda preciso aprender a lidar com todas elas, pois algumas são muito agitadas, mas com o tempo eu irei aprender a ensiná-las e cuidar das crianças.
by: Mishelli Thaís CN 1002.

Mishelli Thaís disse...

Gostei muito de brincar com as crianças, elas são muito espertas, aprenderam muito rápido como brincar, elas também são muito carinhosas, chamando todo o grupo de tio e tia. Achei um máximo, espero me tornar uma professora muito dinâmica assim como são eles.
by: Lorena Queiróz. CN 1002.

Unknown disse...

Aluna:Kethellyn Campos
Turma:CN 1002

Eu adorei a minha experiência com as crianças.Algumas eram bastante divertidas outras eram um pouco mais quietas,mas eu gostei,no final todas receberam pirulitos e elas adoraram.

Unknown disse...

cn 1002
aluno: vitor hugo da cruz marques

Eu adorei os aluninhos .eles são um amor de pessoas,no começo,foi terrivel, mas, no final deu tuso certo.
Tudo foi como eu queria...
As crianças respeitaram-me e me obedeceram,eu não gostei muito no final porque eles só estavam brincamdo pra depois ganhar doces.
Eu aprendi com as crianças o sentido de bricar, de viver intensamente, de amar...
Eles são uma graça de Deus.
Todos foram legais comigo,eu os adorei e sei que eles me adoraram.
Espero que no proximo encontro a gente fique mais amigos.

Unknown disse...

Eu achei que nós poderíamos ter aplicado uma brincadeira mais animada para desenvolver as crianças.
Nós não soubemos lidar com as crianças, elas estavam muito agitadas. Foi um pouco difícil mas valeu a pena!
Podíamos ter tido um pouco de paciência com as crianças mas sempre vale a pena aprender mais.
aluna jessica da silva
turma 1002cn

Unknown disse...

O boliche é uma atividade muito educativa pois mistura disciplina e diversão.
O boliche ensina as crianças a terem cordenaçaõ motora, a serem mais organizadas.
No jogo de boliche ensinamos para as crianças um pouco mais sobre as palavras e as letras e também a usarem a memória.
O boliche das letras e uma forma maravilhosa de ensinar.
eu gostei muito de brincar com as crianças usando o boliche.
Pamela cn1002

Unknown disse...

O boliche das letras e´ uma atividade que estimula a criança a interagir, e estimula o desenvolvimento dela pois mistura disciplina e diversão. O boliche ensina as crianças a terem coordenação motora, a serem mas organizadas.O boliche ensina um pouco mas sobre as letras e sobre as palavras,e também usa memoria.O boliche diverte as crianças e ensinam as palavras.Eu gostei porque as crianças se divertiram muito.
Sebastião mariano da silva neto.
cn 1002

Unknown disse...

Eu gostei bastante, porque as crianças são muito calmas e bastante inteligentes.
Foi uma experiência maravilhosa, porque assim, nós ja podemos saber um pouco como que é lidar com as crianças.

Betânia, CN 1001

Unknown disse...

Eu achei que para sermos professores temos queter muita paciência por que as crianças são muito teimosas só algumas mais eu gostei muito e pretendo fazer isso mais vezes

Aluna:Iara Rodrgues dos Santos
Turma:CN 1001

Unknown disse...

Apesar de não gostar de encinar e também não saber, foi muito gostoso está com aquelas crianças e poder dizer a elas o que deveriam fazer.
Não pretendo ser professora, mas nesse pequeno tempo pretendo aprender com eles como ser criança outra vez, e ás vezes me tornar uma "Professora adolescente!"
É tão bom agente ver que está fazendo alguem rir, brincar apesar de muitas vezes na vida de alguma criança isso aconteça em casa.
Gostei muito de um garotinho, o Matheus, ah o cabelo dele, também é muito lindo. Ele fez 'moicano'! Bom isso diz ele: Tia foi eu mesmo quem fez o meu cabelo.
O Matheus é muito eletrico, não para quieto, saia da fila toda hora mas era uma figurinha, berros era com ele mesmo, mas apesar dessa eletricidade ele não era mal-educado, só uma criança engraçada!
Achei muito divertido e gostaria de fazer outras vezes.

nome: Lorhane Karolyne
turma: CN 1001

Unknown disse...

Eu achei que o jogo incentivou as crianças a ver melhor as letras, (vogais e consoantes).
O jogo ajudou a desenvolver a memória delas, porque elas tiveram que pensar bastante.
Eu gostei muito e espero que as crianças tenham gostado também.

Wallace, CN 1001

Unknown disse...

Foi muito bom estar com as crianças no dia que brincamos com elas no boliche educativo...
A professora dividiu uma turminha,e com eles fizemos a brincadeira,as crianças se comportaram muito bem,respeitaram a gente e participaram bem da brincadeira...
O boliche foi uma atividade muito produtiva para as crianças,elas responderam as nossas perguntinhas corretamente de acordo com que estavam estudando.
No final de tudo,demos doces para as crianças por terem participado da brincadeira e terem se comportado tão bem,ficaram muito felizes e com isso nos deixaram também. A experiência foi muito boa,e espero poder estar com elas novamente.

Karine de Souza
Turma: CN - 1001

Unknown disse...

Bom,eu adorei a experiência de poder ser professora por um dia,as crianças colaboraram se comportando,e eu me diverti muito e acho que elas se divertiram também, pois além de brincarmos nós aprendemos. Elas exercitaram fazendo frases e nós aprendemos,ou melhor treinamos a ser pecientes e ver o outro lado, (o de professora). Gostei muito e adoraria repetir a atividade.

aluna:Letícia
turma:CN 1001

Unknown disse...

Foi muito interessante poder brincar com as crianças da 2º serie, no começo elas ficaram bem timidas... Mais não demorou muito para que elas se animassen com a brincadeira!Por fim não queriam mais parar de brincar, principalmente depois que demos balas com prêmio!

kassia - CN-1001

Unknown disse...

Eu gostei muito da nossa brincadeira com as crianças foi muito legal porque nós se divertimos e as crianças também se divertiram se juntamente conosco.
Sabendo que em uma parte não foi legal porque as crianças custaram a falar as palavras porque não podia falar palavras repitidas porque assim não iria ter graça
Mas foi bom porque nós conhecemos crianças novas que eu dia quem sabe podeos dar aula para eles.
Na verdade foi muito bom que nós brincamos jubntamente com as crianças
Foi muito legal no final da brincadeira porque quem teve um número maior de ponto iria ser o vencedor.
ALUNA:Thayná souza de oliveira.
TURMA:CN1001

Unknown disse...

EU gostei muito de dar aula para as crianças,essa esperiência vai ficar marcada para sempre no meu coração.A esperiência me mostrou que eu fiz uma boa escolha quando decidi fazer o Curso Normal.
ALUNA:SABRINA RODRIGUES DA CONCEIÇÃO.TURMA:CN1001.

Unknown disse...

Eu gostei muito da brincadeira com as criaças eu nunca vou me esquecer.Agora eu sei que eu fiz a escolha certa na minha vida.As criaças demoravam um pouquinho para falar porque não podia falar palavras repitidas gostei muito do curso normal.Espero que as crianças tenham gostado também da brincadeira porque eu e meus amigos gostamos muito.
Aluna:Gabriela dos reis oliveira.turma:cn 1001

Unknown disse...

Samara Castro - CN 1001
Foi um jogo muito produtivo, pois percebi que as crianças, muitas das vezes sabem como realizar a atividade, porém ficam com preguiça de expressar o que estão pensando.
Ao elaborar as frases os alunos não estavam sendo muito criativos, contudo se mostravam interessados em criar frases, eles estavam um pouco ansiosos com o jogo.
Percebi que devemos ter paciênncia e esperar a hora deles, que muitas das vezes elas tem vergonha de se expressar.
Todos os alunos consiguiram formar as frases, percebi que 2 alunos tinahm um pouco de difilcudade com "M" E "N" na hora de identificá-los.
Gostei muito de aplicar o Jogo Das Marias na 2ª série, as crianças foram atenciosas quando estavam falando e fazendo a atividade (elas se esforçaram bastante). Foi muito lucrativo para mim, pois apesar de já conviver com crianças em sala de aula, foi a 1ª vez que crinças de uma turma da 2ª série ficaram sobre miha responsabilidade.
Adorei ser chamada de tia!

Unknown disse...

Aluna:Fernanda Ramos Figueira
Turma: CN 1001

Eu fiquei muito feliz com a esperiência de brincar com as crianças,essa foi uma grande oportunidade que não vou esquecer nunca.
Quando estávamos indo buscar a turminha na sala,eles ficaram muito felizes pois foi uma bricadeira muito diferente,todos gostaram dessa brincadeira,ficamos muito impressionados com olhos dessas crianças brilhando,quando perceberam que iram bricar conosco as crianças faltavam pular de alegria.Gostei muito dessa esperiência e pretendo repetir.

Unknown disse...

relatório
Nome dos alunos:Douglas,Yan,Marcos Paulo,Kaio,Lucas,Matheus,Jaiane,Matheus,Luana,Miguel Rafael e Weversom
Turma:302-2ª série
Eu adorei brincar com as crianças,pois elas são muito educadas,no começo fiquei insegura pois não sabia se eles iriam ou não gostar de mim,porém tinha outras meninas me ajudando.
A professora parece gostar muito do que faz, pelo pouco tempo que pude perceber, as crianças são muito inteligentes e pegam as coisas muito rápido.
Quando começei a explicar o jogo achei que eles teriam uma certa dificuldade,porém as crianças não tiveram dificuldade alguma.Organizamos eles em duas equipes e fizemos duas filas,cada jogador(de cada equipe lançava a bola uma vez(o jogo era um boliche alfabético)quem acertasse teria que falar a palavra iniciada com a letra que foi derrubada,assim estimulamos os estimulamos na matéria de Língua Portuguesa.

Unknown disse...

Relatório

Achei que estar com as crianças foi uma experiência super legal.
Conseguimos lidar com elas e o trabalho foi realizado exatamente como planejamos, obtendo-se resultado satisfatório, e apesar das diferenças entre as crianças, com um pouco de esforço me adaptei as mesmas.

Karine-CN 1002

Unknown disse...

Minha experiência não foi muito boa, pois as crianças não nos respeitaram e outras não queriam brincar, mas havia outras crianças que participavam e elas gostaram. Algumas tinham mais dificuldade e outras eram mas inteligentes. Por mas que tenha sido um pouco complacada, eu gostei da experiência.
By: Lorrany Teles CN: 1002