segunda-feira, 19 de abril de 2010

Quando vale a pena!

É muito gratificante quando obtemos como resposta às nossas propostas de trabalho ótimos resultados. Hoje foi um desses dias. No início do bimestre trabalhei com a turma 2001 FG do GP 479, a poesia "O homem e a arte" de Clotilde Tavares. Após debater com a turma sobre o conteúdo da poesia, propuz que me apresentassem a mesma usando uma forma de arte. O trabalho poderia ser feito em grupos, e poderia ser usada qualquer forma de arte.
Ao entrar hoje na sala de aula, percebi que a maioria estava empolgadíssima com a atividade, pois no intuito de ajudar os companheiros da "turma do improviso" prepararam uma apresentação musical da poesia que ficou show! Toda a turma participou, até os mais tímidos!
Em seguida fomos assistir as apresentações preparadas em vídeo, e me surpreendi com a sensibilidade dos grupos na escolha das ilustrações, música e na organização dos vídeos.
Quando estava dando por encerrada a atividade, recebi de um grupo um pequeno livro, todo ilustrado e escrito a mão (sendo dispensada a ferramenta da atualidade).
Fiquei muito feliz e me senti realizada. Quando uma turma se empenha na realização de uma tarefa proposta é sinal de que é uma turma comprometida.
E pra fechar com "chave de ouro" ainda ouvi de alguns que seria interessante fazermos mais atividades como essa.
Com certeza, em breve estarei fazendo novos desafios!
Parabéns e obrigada pelo carinho!

6 comentários:

Unknown disse...

Não estava na sala ontem mas gostei muito dos comentários hoje e fico feliz por saber que você gostou do que o meu grupo preparou, afinal fizemos o melhor!
Beijoos, Mallena Rojas =)

Unknown disse...

Estava lá nesse dia e foi muito bom mesmo! Todos os alunos estão mais próximos, e nossa turma tem muitos alunos tímidos q ñ gostavam nem de falar muito e eu sou um deles, nesse ano mudamos muito e com esse trabalho pude ver q somos uma família e eu estou no lugar certo, me sinto muito a vontade com eles.Tomara q vc passe mais trabalhos assim de novo, porque fez com q nós nos aproximamos mais. beijos , Raianne Caliocane =)

Unknown disse...

Este dia foi muito bom mesmo sem duvida alguma, todos se reunirão e fizemos um trabalho em grupo no "improviso". Mas valeu apena em saber que a senhora gostou, nós adoramos o modo de trabalhar assim, com alegria e com todos unidos, para um trabalho. A turma esse ano está mais unida, todos estão perdendo a vergonha e se juntando. É bom saber que irá passar novos trabalhos como esse, pois foi muito bom, e espero o próximo,beijos. Luma Ferraz

Aloma Caliocane disse...

Aaaa... esse dia foi muuuito bom mesmo, nos divertimos muito, e foi uma nova forma de aprendermos, pois nessa brincadeira nos ja aprendemos a poesia quase toda!
Que esse seja so o 1º d muitos outros momentos otimos ao longo desse ano!!
Bjusss! =D

Conexão Professor disse...

Olá,tudo bem? O blog do Art Gpmz, foi cadastrado no "Sua Escola na Rede", no Conexão Aluno/Professor. Por isso, nós gostaríamos da sua ajuda para mostrar ainda mais o Conexão para os alunos e professores que participam do blog da escola.

Se possível, gostaria que entrasse em contato conosco para lhe enviarmos o material do conexão que é enviado para os que já se cadastraram no Sua Escola na Rede.É importante para os cadastrados incluírem os banners e o selo em seus sites ou blogs para que os alunos e professores conheçam ainda mais o nosso projeto.

Um grande abraço,

Equipe Conexão

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.