Foram 17 anos de convívio, de alegrias, brincadeiras, preocupações ... muitas histórias!!!
Em uma noite de Natal chuvosa, chega em nossa casa uma pequenina gatinha cinzenta, linda; cheia de autoridade foi entrando pela casa miando e exigindo um espaço. Do lado de fora da casa, vimos sua mãe, que observava atentamente a recepção da pequena. Concordamos que ela ficaria naquela noite, mas que no dia seguinte arrumaríamos um lar para ela.
Depois de várias tentativas conseguimos um; e ela foi e retornou dias depois; e assim ela foi ficando e conquistando seu espaço na nossa casa e no nosso coração.
Gato tem sete vidas? Shamusca gastou todas elas para ficar todo esse tempo conosco!
Em 2012 teve início a sua luta contra um câncer na boca. A 1ª cirurgia realizada nesse ano foi um sucesso, e quase não dava para se notar.
Em 27 de fevereiro de 2015 é realizada a 2ª cirurgia, e ela tem problemas com a anestesia, levando mais de 12 horas para acordar, e depois de acordada, fica cambaleando até o outro dia pela manhã.
Ainda em 2015, mais precisamente no dia 13 de novembro, ela passa pela 3ª cirurgia.
Mas essa doença não dá trégua, e retorna com tudo; como sabemos que ela tem problemas com a anestesia, relutamos em fazer outra cirurgia.
No dia 16 de junho de 2017 foi realizada a 4ª cirurgia, dessa vez com anestesia inalatória, e ela passou por 3 paradas cardiorrespiratórias, conseguindo ser reanimada pelo anestesista. Sucesso na cirurgia, mas logo o tumor volta a crescer rapidamente e em 16 de outubro de 2017 ela passa pela 5ª cirurgia, com mais paradas cardiorrespiratórias.
E o tumor retorna logo depois e cresce rapidamente! E hoje, depois de várias tentativas em vão com uso de medicamentos, tivemos que "entregar os pontos" e, com o coração apertado e muitas lágrimas nos olhos, aliviar o seu sofrimento.
Vamos sentir sua falta! Todos os cômodos da nossa casa nos trazem recordações; seus cantinhos e móveis preferidos. Fazer faxina por aqui nunca mais vai ser a mesma coisa ... vou sentir sua falta investigando armários e gavetas abertos e o cerco à vassoura por detrás das portas.
Que eu e o Beto consigamos esquecer todos os momentos de sofrimento, que agora estão muito fortes, e lembrar dos bons!
Saudades Shamusca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário