Que em 2024 sejam renovadas as esperanças de um mundo melhor, onde reine a paz entre as pessoas e onde haja respeito pela vida (humana-animal-natureza). Que Deus cubra esse novo ano de bençãos.
domingo, 20 de abril de 2014
Chocolate sem culpa!
Conhecendo as propriedades de cada tipo de chocolate e, usado com moderação, o chocolate pode ser também benéfico à saúde.
CHOCOLATE AMARGO
Composto por sementes de cacau, um mínimo de manteiga de cacau, pouco açúcar e pouco leite (ou nenhum). Seu sabor amargo se deve à maior quantidade de cacau, que representa, no mínimo 70% do produto. É o mais indicado para os diabéticos.
CHOCOLATE MEIO AMARGO
A fórmula é praticamente a mesma do chocolate amargo. A diferença é que quase sempre leva leite e contém mais açúcar do que cacau, o que suaviza o sabor. O teor de cacau varia entre 52% a 62%.
CHOCOLATE BRANCO
As sementes de cacau não fazem parte da fórmula desse alimento. Por isso, ele não contém antioxidantes. A receita inclui leite, açúcar e manteiga de cacau. O teor de gordura é muito alto.
ALFARROBA
É rico em vitaminas e fibras, não contém cafeína e possui apenas 0,7% de gordura. Não leva açúcar (o sabor se assemelha o de chocolate amargo)e é bem menos calórico do que o chocolate.
CHOCOLATE AO LEITE
Contém manteiga de cacau, açúcar, leite, leite em pó ou leite condensado. Possui menor teor de cacau (entre 36% e 46%).
CHOCOLATE DIET
Não contém açúcar. No entanto, para compensar a falta de açúcar, ganha maior dose de gordura, superior à encontrada no chocolate ao leite tradicional.
CHOCOLATE A BASE DE SOJA
É 100% vegetal, feito com extrato de soja, sem lactose ou glúten. É indicado para pessoas com intolerância à lactose e celíacos.
(Reportagem publicada no Jornal Extra de 17 de abril de 2014).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário