Realizamos ontem a noite no auditório do C.I.C.A. o encerramento do Festival de Esquetes do C.E. Maria Zulmira Tôrres.
Texto de abertura:
O Colégio estadual Maria Zulmira Tôrres apresenta o seu I Festival de Esquetes que tem como tema o Folclore Brasileiro. Algumas das apresentações dessa noite não são propriamente esquetes e sim leituras performáticas de lendas do nosso folclore.
Este trabalho teve como objetivo principal dar oportunidade aos nossos alunos e alunas de exercitarem a linguagem teatral.
Lançamos um desafio. A maior parte do que que vocês irão assistir é resultado do trabalho deles. Por isso parabenizamos todos que estão participando desse evento.
Muitos outros poderiam estar aqui, mas acreditam que participar de uma atividade como essa é "pagar mico". E entendemos que "mico" não é isso! "Mico" em nosso ponto de vista é fazer mal aos outros, é não estudar, é não ter objetivos na vida, é não respeitar as pessoas, é não saber viver bem e em paz. (Marineise e Rita, Arte-educadoras responsáveis pelo evento).
Em seguida a Diretora Adjunta, a professora Kátia, falou ao público e fez alguns agradecimentos.
Apresentações:
. Conversa entre amigos. (CN 1001)
. Brincadeiras de Crianças. (801)
. Conversando sobre o Curupira. (CN 1001)
. Bumba-meu-boi. (CN 2002)
. Contando lendas. (CN 1002)
. A loira do banheiro. (CN 1001)
. Iracema, a anta dos lábios de mel. (FG 2001)
O evento ainda contou com a participação do poeta friburguense Silvio Poeta, que fazia o lançamento de seu livro, e abrilhantou a noite declamando alguns de seus poemas.