

Céu avermelhado em Cachoeiras de Macacu, por volta das 5 horas da manhã de segunda-feira, 28 de dezembro de 2009.
Que em 2024 sejam renovadas as esperanças de um mundo melhor, onde reine a paz entre as pessoas e onde haja respeito pela vida (humana-animal-natureza). Que Deus cubra esse novo ano de bençãos.
O GRUCON de Cachoeiras de Macacu, promoveu hoje na quadra do CIEP Mário Cesar Gomes da Silva mais um dia de atividades em comemoração do Dia da Consciência Negra. A quadra estava decorada com objetos relacionados à cultura afro de forma bem original, delineando uma passarela por onde alunos e alunas, representando algumas das escolas da cidade, mostraram um pouco da beleza das várias etnias que formam o povo brasileiro.
No palco e ao lado da passarela, grupos se revezavam na apresentação de música e dança entre outras atividades.
A emoção tomou conta do evento quando a responsável pelo GRUCON, reuniu sua equipe no palco e cantando, pediu que não deixassem o movimento morrer.
Não faltaram aplausos e lágrimas!
Parabéns ao GRUCON por mais um evento de sucesso!
Em um lindo dia ensolarado estivemos com um grupo de alunos e alunas do 2º turno do CEMZT visitando o mundialmente conhecido estádio de futebol do Rio de Janeiro, o Maracanã. A atividade elaborada pelo professor de Educação Física foi uma das muitas atividades desenvolvidas no Projeto “Transformando a Informação”.
No Maracanã o grupo fez uma visita guiada conhecendo um pouco da sua história e visitando as instalações internas como o Salão Nobre, a Tribuna de Honra, os vestiários, o espaço reservado ao aquecimento dos jogadores e terminando com uma entrada triunfal no campo de futebol, através do corredor principal, coberto por painéis com fotos de jogadores que brilharam no local e de pontos turísticos da cidade como a estátua do Cristo Redentor e com direito a um efeito de sonorização lembrando o som da arquibancada lotada.
Os jovens estudantes ficaram encantados com tudo o que viram e com a presença de inúmeros turistas estrangeiros. Não faltaram flashes!
Concluída essa atividade o grupo percorreu de ônibus pela Presidente Vargas, observando com atenção o Relógio da Central do Brasil e a Igreja da Candelária. Em seguida o Aterro do Flamengo e a praia de Copacabana, quando alguns estudantes puderam recordar o que aprenderam no início desse ano sobre Burle Marx. Os cartões postais do Rio de Janeiro, como o Pão-de-Açúcar e o Cristo Redentor, também foram admirados pelo grupo.
Como todas as atividades desenvolvidas nesse projeto, essa também serviu de oportunidade para muitos de nossos alunos vivenciarem momentos que ficarão guardados para sempre em suas memórias. Alguns desse grupo estavam pela primeira vez passando sobre a Ponte Rio-Niterói, vendo aviões de pertinho em manobra de aterrissagem ou decolagem, um navio transatlântico, ou o Maracanã, locais antes apenas vistos em fotos ou pela televisão.