quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

A roupa faz a diferenca

Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava descontraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega e de forma ríspida, pergunta:

 _ Vocês sabem onde esta o médico do hospital?

Com tranquilidade o médico respondeu:
_ Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil?

E ela, ríspida, retorquiu:
_Será que o senhor é surdo?
Não ouviu que estou procurando pelo médico?

Mantendo-se calmo, ele contestou:
_ Boa tarde, minha senhora!
O médico sou eu, em que posso ajudá-la?

_Como?! O senhor?! Com essa roupa?!...

_Ah, senhora! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta.

_Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que... Vestido assim, o senhor nem parece um médico ...

_Veja bem como as coisas são..._ disse o médico
_... as vestes parecem não dizer muitas coisas, pois quando a vi chegando, tão bem vestida, tão elegante, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos, depois daria um simpaticíssimo "boa tarde!"; Como se vê, as roupas nem sempre dizem muito...

Um dos mais belos trajes da alma e a educação.

Sabemos que a roupa faz a diferença, mas o que não podemos negar é que: falta de educação, arrogância, falta de humildade, pessoas que se julgam donas do mundo e da verdade, grosseria derrubam qualquer vestimenta.

Basta as vezes, apenas 5 minutos de conversa para que o ouro da vestimenta se transforme em barro
Educação é tudo!

"Desta vida nada se leva...só se deixa!
Então, te deixo o meu melhor:
Meu melhor sorriso,
Meu melhor abraco, minha melhor intenção.

(autro desconhecido)
Texto publicado na sacola de pão da Superpão de Nova Friburgo.

Nenhum comentário: