quinta-feira, 1 de julho de 2010

Laboratório Pedagógico do Curso Normal - 2º bimestre

Durante o 2º bimestre, as turmas do 1º ano do Curso Normal do C. E. Maria Zulmira Tôrres, confeccionaram diversos jogos educativos para serem usados com as crianças das turmas das séries iniciais do Ensino Fundamental. Foram confeccionados Jogo da Memória (com figuras recortadas de encartes de propaganda de lojas e supermercados, Quebra-cabeças (com figuras coloridas recortadas de revistas), Dominó de Palavras (explorando o vocabulário já estudado) e como parte do Projeto Interdisciplinar "Gentileza gera Gentileza", o Jogo da Trilha, explorando ações de boa e má conduta, servindo de avanço ou recuo durante o jogo.
Os jogos foram confeccionados com muito capricho e carinho.
A integração entre as turmas do Curso Normal e das séries iniciais do Ensino Médio foi perfeita! Tod@s aproveitaram ao máximo do momento e nem se deram conta da passagem tão rápida do tempo, ficando com vontade de "esticar" um pouquinho mais a atividade.
Foi um sucesso!!! Parabéns!!!
3º bimestre tem mais se Deus quiser.
Beijos...
CN 1001

CN 1002

48 comentários:

Cláudia Regina Ferreira disse...

Show! Show! Show!

Mishelli Thaís disse...

Minha segunda experiencia com as crianças foi muito satiafatório, não tive dificuldade nenhuma, pois todas as crianças receberam muito bem a atividade que foi aplicada, tendo um bom rendimento.

By: Mishelli Thaís .

Mishelli Thaís disse...

Aplicar os jogos para as crianças foi muito divertido. Eles brincaram com todos os jogos e foram muito educados. Achei interessante porque se observarmos, em cada brincadeira eles tem um comportamento diferente. Notei também que da última oficina a do Boliche até essa do dia 01/07 algumas crianças estão lendo muito melhor. Achei que eles gostaram dos jogos que montamos e da próxima vai ser muito melhor.

By: Lorena Queiróz
Turma: CN 1002

Anônimo disse...

Foi muito bom estar com as crianças novamente, e achei que a maioria se comportou muito bem.
As crianças respeitaram as regras do jogo e não tivemos nenhum problema, pois elas interagiram da maneira que esperávamos.
Foi uma ótima experiência e espero estar mais vezes com elas, pois assim posso colocar em prática o que aprendo nas aulas teóricas.

Unknown disse...

Foi muito bom ter ficado com as crianças, gostei muito da experiência. Achei as crianças com pouca dificuldade, e eles prestaram bastante atenção no que foi ensinado.
O que mais me chamou a atenção,foi a vontade de aprender e de jogar de cada um, uns se esforçaram mais e outros menos. Espero que possamos ficar mais vezes com eles pois quando terminou o periodo nem queria ir embora!

Unknown disse...

Minha experência com as crianças foi muito legal, amei trabalhar com elas. Foram muito bem. Mesmo com tantas dificuldaes na leitura foram ótimas no jogo, pois, ajudamos na leitura. Elas gostaram tanto que não queriam para de brincar. No final presenteamos as crianças com algumas balas para adoçar a vida.

Luízi cn1002

Unknown disse...

No dia primeiro de julho de 2010,tive outra experiência com as crianças do turno turno da tarde .
Desta vez até que foi legal,pois eles nos respeitaram bastante e conseguiram nos convercer de que tomar conta de crianças não é tão ruim assim,ou seja,eles aprenderam muito com agente e nós também apredendemos muito com eles.
Ficamos com a turma da "tia Silimar".ela esta até de parabéns seu alunos são muito bem educadas.
Enfim,no final deu tudo certo,tudo acabou bem e todos sairam vivos.

Unknown disse...

Eu gostei muito de fazer os jogos, pena que eu não pude estar no momento, mas é muito legal fazer os joguinhos .E adiquiri mais experiência em fazer jogos espero um dia usar o que eu aprendi aqui.

Thaynara layola disse...

Com essa experiência posso dizer que estou mas certa que é isso que eu quero(dar aula). A turma que eu fiquei foi uma ótima turma as crianças são bem educadas, calmas e bastantes inteligentes, amei essa experiencia, espero que as proximas sejam, melhores como foi essa.
Os jogos animaram a criançada, foram quatro tipo de jogos:Quebra-cabeça, jogo da Trilha, jogo da memória e dominó de palavras, que exploram a mente, a paciencia, a atenção e varias outras coisas.
AMEI A EXPERIENCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Thaynara Christini CN 1002

Unknown disse...

Bom, eu gostei muito de ter brincado com as crianças de novo. Dessa vez foi bem melhor, pois eu brinquei com uma criança de cada vez e pude dar mais atenção a elas. Brincamos de quebra-cabeça, de jogo da memória e dominó, só não deu para brincar no jogo da trilha, por que quando eu ia começar o período acabou. Mas como estamos ainda no meio do ano, haverá muito jogos e muitas crianças para brincar e se divertir. Acho que as crianças também gostaram, porque elas sempre estavam rindo e sempre que terminava um jogo, elas já queriam outros. No final do período, o nosso grupo que estava na sala presenteou as crianças com balinhas.

Aluna: Rebeca Monteiro Fraga.
Turma:CN 1002

Unknown disse...

A brincadeira realizada com as crianças foi muito divertida deu para ver com são as crianças. Eu brinquei com um garoto simpático ele é muito esperto é inteligente, depois chegaram mais dois garotos também muito simpáticos, espertos, e inteligentes, eles aprenderam rapidinho as brincadeiras.Minha experiêcia com as crianças foi muito boa, porque deu para perceber como elas são em sala de aula.

leidiane da silva santos
turma:cn 1002

pamela disse...

A brincadeira realizada pela turma com as crianças foi muito educativa, divertida e muito interessante.A brincadera tinha por finalidade fazer as crianças usarem a imaginação e terem uma integração maior com a turma.Minha experiência com as crianças foi muito boa, eu gostei muito porque tivemos a chance de saber um pouco melhor como é o dia de um professor na sala de aula com os alunos.
PÂMELA CN 1002

Unknown disse...

Eu gostei muito de fazer os jogos, pena que eu não pude estar no momento, mas é muito legal fazer os joguinhos .E adiquiri mais experiência em fazer jogos espero um dia usar o que eu aprendi aqui.

Unknown disse...

Adorei brincar com as crianças, foi muito devertido pra mim e acho que pra elas também.Essa experiência foi boa para as crianças aprenderem alguns jogos que elas não sabiam e para eu aprender a lidar melhor com as crianças.Espero que essa experiência se repita muitas vezes.

Aluna:Adrielle Reis Thomaz
Turma:CN 1002

ELO disse...

Bom eu não participei desta ultima aula mais todos os meus colegas falaram que foi mutio divertido, as bringadeiras foram feitas com muito carinho por todos os alunos gostaria de estar aqui mais não pude mais ,espero que na proxima aula eu esteja aqui para viver esta espériencia

Bom meu nome é Eloisa gosto muito da professora marineise

Unknown disse...

Minha segunda experiência foi melhor que a primeira pois as crianças foram mais educadas e mais gentis.
Fizemos varias brincadeiras como:o jogo da trilha,jogo da memória,quebra-cabeça e domonó das palavras.
Muitas das crianças gostaram mais do jogo da trilha pois achavam mais divertidos.
Foi muito legal e divertido fazer essas brincadeiras com todos desnvolvendo a escrita e a leitura de algumas e sem esquecer o estimulo do projeto Gentileza Gera Gentileza.
Fiquei muito contente ao ver muitas crianças lendo e se desenvolvendo.a

Unknown disse...

O nosso objetivo central era fazer que as crianças brincassem em todas os jogos e aprendessem com eles, o tema sugerido pela escola é Gentileza Gera Gentileza e tenho convicção que o nosso objetivo foi alcançado, as crianças foram super educadas e colaboraram em nossas brincadeiras, porque alem de tudo foi nossa primeira aula só com as crianças. Eu particularmente gostei da turma que ficou com agente. Foi uma ótima esperiência.
Aluna:CAMILA
TURMA: CN 1002
TWITTER: @CAMILALIKA

Unknown disse...

Minha experiencia com as crianças foi muito bom,jogamos muitas brincadeiras como:dominó de palavras,trilha, quebra-cabeça e jogo da memória.
Eles são bastante espertos porém sempre estavam ganhando,espero poder estar junto com eles novamente.
Pois foi um dia muito legal, nós nos divertimos de montão.

Amanda
Cn 1002

Unknown disse...

Agora nessa seguda vez com as crianças,foi melhor pois,eles foram mais pacientese mais educados. Eles são uma gracinha!!Eles tem uma calma e tambem acho que foram eles que nos ensinaram a gostar mais do proximo e se divertir mais...O objetivo era tentar fazer com que as crianças aprendessem que gentileza gera gentileza e eles cumporiram todas essa tarefas.Minha maior alegria foi ver que eles(as)brincando felizes. Eu nunca pensei que isso seria tão bom;todos foram embora felizes pois nenhuma criança foi tratada com indiferença.Quando eles foram embora,fiquei com um sentimento de missão comprida mas,me deu um aperto no peito ver eles indo embora.Creio que teremos outras e outras oportunidades de brincar e de se divertir. ALUNO:VITOR HUGO T:CN 1002.

Unknown disse...

A experiência com as crianças foi muito legal, eu só brinquei com uma delas era um menino, e nele eu percebi que tinha muita dificuldade para ler e para contar, mas era esforçado.
Joguei com ele o jogo da memória onde ele se saiu muito bem ele tinha uma memória muito boa. Também utilizei o jogo da trilha, o quebra-cabeça e o dominó.
Me pareceu que o menino gostou das brincadeiras porque quando nós acabamos de brincar ele me perguntou se não tinha mais jogos para ele brincar.
Eu gostei muito dessa experiência com as crianças pena que o tempo foi pouco gostaria de ter brincado com mais de uma criança

ALUNA:Leidilaine
TURMA: CN 1002

Unknown disse...

Eu adorei muito mesmo ter brincado com as crianças, todas elas foram super fofas e educadas, foi como ter passado por uma experiencia maravilhosa, quero sempre estar trabalhando com várias atividades junto com as crianças. Brincamos muito de quebra-cabeça, todas as crianças com quem eu brinquei são muito inteligentes. E no final da aula as foram presenteadas com balinhas.

aluna: Natália Edviges Nascimento Souza
CN 1002

Thaynara layola disse...

O objetivo das crianças irem para a nossa sala,é para termos uma ótima experiencia, pois no futuro, vamos ser professores.
Preparamos varios jogos para estimular o projeto "Gentileza Gera Gentileza", também foi preparado outros jogos. As crianças gostaram muito dos jogos, e eu também adorei a experiencia de brincar com as crianças.
Thamirys Cardoso CN 1002

Unknown disse...

Essa brincadeira que foi realizada proporcionou aos alunos a ter mais resposabilidade e a saber lidar com as crianças um pouco mais, além de educar forneceu esperiências de como ser um professor, mas não gostei porque o período tinha acabado rápido.
Sebastião Mariano cn 1002.

Unknown disse...

Eu gostei muito de poder fazer os jogos, melhor foi poder aplicá-los. Os alunos são maravilhosos, apesar de eu não poder aplicar os jogos para todos.
O tempo foi curto mas valeu a pena!
Espero ter outros momentos com estas atividades.
Calebe Gonçalves Davide CN 1002

Unknown disse...

A experiencia com as crianças foi muito boa, Marlon foi meu parceiro de jogo, ele se comportou muito bem.
O material ultilizado nas confecção dos jogos foi:papelão,cartolina,tesoura,cola e caneta. Os objetivos eram: aprender a usar as gentilezas, por isso o jogo que mas me chamou atenção foi o jogo da Trilha. Os nossos objetivos foram atingidos.
Gentileza gera gentileza!

Leide Nunes Coutinho Cn 1002.

Thaynara layola disse...

A experiencia com a turminha de Silimar foi muito adoravel. Você nem acreditão que uma aluna de Silimar a Clara me ganhou de 18 a 1 no jogo da memoria e foi muito bom brincar tambémn com Eloisa do jogo de domino de palavras e quebra-cabeça. Os alunos de Silimar foi muitos gentis no modo de brincar.

(Marilia cn 1002)

Unknown disse...

A experiência com as crianças foi muito boa, pois aprendi muitas coisas com elas.
Eles acharam a brincadeira um pouco chata porque não tinham muita graça, e também percebi que elas não estavam gostando, porque algumas brincadeiras tinha que ler, e eles tinham dificudades para ler.
Mas no final da história tudo ficou bem, mas pena que tudo que é bom dura pouco.

ALUNA: Mariana
TURMA: CN 1002

Thaynara layola disse...

Adorei brincaR com as criança foi jogos muito criativo prinpal mente eles(a)gostaram muito.

(SUZANE CN 1002

Thaynara layola disse...

Bom!!!!!!!!!!!1PARA MIM ESSA AULA FOI MARAVILHOSA,BRINCAMOS MUITO,ME DIVERTI DEMAIS,ESSA TURMA(302)É SEM DÚVIDA UMA TURMA DE CRIANÇAS MUITO EDUCADAS,BRINCALHONAS E DIVERTIDAS,ESPERO QUE, COM ESSE ESTÁGIO EU POSSA CADA VEZ MAIS,ME IDENTIFICAR NESSA PROFISSÃO QUE ESCOLHI.BOM!É SÓ!E ATPE A PRÓXIMA

Unknown disse...

Eu adorei mais essa experiência com as crianças. Elas foram uns amores, e adoraram os jogos. As crianças da primeira e terceira séries estavam muito a vontade. Elas só ficaram um pouco tristes na hora de ir embora, pois queriam continuar jogando.

Para mim, isso mostrou um pouco como é se sentir professora, me passou o carinho que as crianças transmitem para os seus mestres.

Aline Godoi, CN 1001

Unknown disse...

Na semana passada eu e a minha turma tivemos uma ótima experiência,nós fizemos alguns brinquedos e tivemos a oportunidade de brincar com algumas crianças da 1ª e 2ª série, foi uma tarde muito boa. Adorei brincar com as crianças, é muito gostoso ouvi-las nos chamando de tia
Adorei a experiência e gostaria de fazer isso mais vezes.

Aluna:Letícia
Turma:CN 1001

Unknown disse...

Na uala passada eu gosteu muito de fazer as atividades com as crianças porque elas são muito legais eu não queria ser professora mais agora eu quero ser professora por que eu achei muito legal eles são muito fofos e carinhosos e muito lindos também.

Aluna:Iara Rodrigues dos Santos
Turma:CN 1001

Unknown disse...

Para mim foi ótimo fiquei muito surpresa não achava que seria tão bom porque foi a primeira vez que me envolvi com crianças assim , achei que seria aborrecedor mas me surpreedi elas são de mais respeitan e são um amor , adorei aquelas crianças me chamando de tia o tempo inteiro não vejo a hora de chegar o próximo , acho que para uma primeira vez foi ótimo espero que elas também tenham gostado do mesmo jeito que eu e acho que a turma intera gostou .
Adorei a esperiência e espero que todas as vezes sejam agrádaveis como essa .
Estou na espera do próximo.
Beijos !

Raphael Victor disse...

Ao decorrer das atividade da semana passada realizada nas turmas cn 1001 e cn1002 podemos ver como é aproveitoso trabalhar com as crianças.
Pude perceber que a maioria das crianças são bem educadas pois estão num ensino superior com idade aproximadamente de 8 a 9 anos e as atividades relacionadas exploravam a capacitação e a persição das crianças pois além da esperteza elas tinham que entender a perder e vencer, mas na maioria das vezes eles entendiam e queriam mas e mas das brincadeiras.
Espero a próxima vez com muita anciedade**.
Rafael Victor

Unknown disse...

Na semana passada tivemos uma experiência maravilhosa nas turmas da 1ª e 2ª série, fizemos alnguns jogos e aplicamos com as turmas. Os alunos são muito divertidos e riram bastante principalmente com as palhaçadas das "tias". As crianças se divertiram bastante, porém percebi que tem alguns alunos bastante competitivos, eles são ótimos e adoraram os jogos, principlamente as "recompensas" pelas vitórias. A experiência de ser chamada de tia é maravilhosa...
Estou louca pra repetir essa esperiência!
bjos =)
Samara Castro - CN 1001

Unknown disse...

Na aula de semana passada no dia 01/07 fizemos uma atividade com as crianças das séries 1ª e 2ª,foi bastante divertido, pensei que seria um pouco estressante mas até que as crianças são educadas e colaboraram nas atividades que fizemos com elas..,tinha no torno de 10 crianças..Bom,eu adorei ter passado a tarde com eles,foi a primeira vez que estive com as crianças..pois na atividade que teve no 1º bimestre eu faltei então não pude participar. Adriellen Moraes - Cn 10001

Unknown disse...

Bom, é sempre muito prazeroso para nós,estar com crianças ... Elas são uns amores! Educadas,gostam de nossas brincadeiras e sempre participam muito do que passamos para elas... Com as crianças sempre ensinamos e também aprendemos muito ...
A cada aula que temos que passamos junto delas,ficamos muito felizes...
As crianças tinham opções de brincadeira, e pela sua fisionomia pareciam que se divertiaR muito. Bom,é isso! A experiência foi ótima,a companhia deles é a melhor!

Karine - CN 1001

Unknown disse...

Na oficina da semana passada brincar com as crianças da 2° serie foi espetacular, a esperiência que tive foi muito boa eu adorei estar com as crianças e poder ensinar a elas todos os exercìcios estou pronta pra outra...

beijos :) amo você Mari s2

Priscilla dos Santos Ribeiro.

Unknown disse...

Na ultima aula,fizemos uma atividade com uma turma de 2ª serie do turno da tarde,sinceramente não queria fazer, imaginei que seria péssimo, afinal nunca tive muita paciencia com crianças,mas foi além das minhas expectativas...e o mais incrível foi que eu adorei!E por mais que eu seja 'sem paciencia' foi maravilhoso trabalhar com aquelas crianças,e percebi que lidamos com crianças muito diferentes, de lugares diferentes,criações diferentes,e acho que essas brincadeiras são um grande meio de conviver com as nosssas diferenças.
E espero novas oportunidades de atividades com essas crianças (:

Unknown disse...

Na oficina de laboratória pedagógico da semana passada, passamos por uma experiência muito divertida,ensinamos joguinhos educativos para as crianças da 1º e 2º série.Eu amei passar aquele dia com aquelas crianças, foi muito legal e bem interativo,mas confesso que eu achei que seria chato ficar com um bando de crianças gritando "tia! Tia!", mas depois de ter passado por essa experiência vi o quanto estava enganada e me diverti muito.As meninas que brincaram comigo amaram e não queriam mais ir embora, isso foi muito gratificante pra mim e notei o quanto foi especial!

Beijos ;D

Bárbara Henrique Silva Lima CN1001

Unknown disse...

Nossa!Essa experiencia foi mais que maravilhosa.Os alunos são maravilhos e muito educados,eu brinquei muito e me diverti demais,o tempo passou e nem percebi,pois gostei demais,essa com certeza essa experiencia vai me ajudar muito na profissão que escolhi.Bom é só!E até a próxima,ficarei contando os minutos

Unknown disse...

Eu achei muito legal,ativamos a sensibilidade mental das crianças,como:a memorização e, o próprio pensamento.Espero que elas tenham gostado tanto quanto eu.Seria legal trabalhar com as crianças mais vezes,algumas gostaram mais outras gostaram menos,mas não conseguimos nunca agradar a todos em um só momento,as vezes precisamos de muito tempo,os que não agradei dessa vez espero agradar na próxima.

My memories disse...

Bom, foi uma experiência incrível. Foi bom como esperava e ainda conseguiu ser melhor.As crianças eram super expontâneas tinham por volta 8 e 9 anos.Me surpreendo cada dia com as crianças pela sinceridade delas.O meu 'aluno' se é que posso chamar assim,se chamava Gabriel.Muito educado e parecia bem tímido no início,mas depois de uns 15 minutos jogando se soltou e me fez rir bastante.Eu não quis mudar de aluno e nem ele quis ir pra outra mesa,então ficamos juntos o tempo todo.Quando eu disse sobre me surpreender com a sinceridade das crianças é porque naquele dia o Gabriel me surpreendeu.Achei que quando começasse a dinâmica com os alunos,eles iriam aceitar todas as brincadeiras mesmo se não gostassem, brincariam.O Gabriel não,foi ele que decidiu com qual brinquedo começar e aquele que ele não sabia jogar,ele deixava por último.Eu percebi que ele não sabia e não falei nada.Quando achei que ele não falaria nada, ele disse:Tia eu não sei esse jogo,me ensina? Fiquei feliz por ele admitir,parece uma pequena coisa,mas pra mim foi o suficiente pra me fazer dá o meu melhor sorriso e responder:Claro! O tempo passou rápido demais,e logo era hora de ir embora.Despedi do meu aluno e fui embora feliz,e com as lembranças que jamais serão esquecidas.Na experiência passada eu citei que tinha ainda dúvidas se fazia até o fim ou não a formação.Mas hoje posso dizer com convicção,sim vou até o fim,hoje é o que eu quero!Que novas experiências como essas venham,e que em cada uma delas eu aprenda uma coisa nova como venho aprendendo até aqui ;) Aluna: Sara Noé Sardinha Turma: CN1001

Unknown disse...

Na oficina de semana passada,brincar com as crianças da 2ª série,foi espetacular a esperiência que tive foi muito boa,eu adorei estar com as crianças e poder encinar a elas todos os exercicios,estou pronta para a próxima

Beijos, amo você Mari
Prisicilla dos Santos RIbeiro-CN 1001

Unknown disse...

Na ofina de Laboratório Pedagógico de semana passada, tive a oportunidade de dar aula para as crianças da 1ª e da 2ª série.
Criei um brinquedo chamado jogo da trilha, foi dificil porque não tinha muita experiência.Quando chegou a hora de brincar com eles achei que seria complicado, mas pelo contrário foi bem divertido!Os alunos entraram dentro da sala e na minha mesa sentaram-se três, um me chamou de 'tia', nossa como eu adorei aquilo! Expliquei como jogar, e com eles aprendi mais um pouco de como é ser criança. Foi muito bom, queria repetir essa experiência, confesso que não gosto de dar aulas mas é muito bom ver que estamos fazendo essas crianças sorrirem. Vou guardar esse dia para sempre!
Lorhane Karolyne Gomes da Silva

Unknown disse...

nossa! foi muito legal brincar com eles...
eles reipetaram todas as regras dos jogos
ee um deles mi ganhou mais de duas vezes ,eles são muito inteligentes e reagem diferente a cada jogo .

tiveram um grande rendimeto, eu realmente adorei estar com eles !

by:anye kérida
cn 1001

Unknown disse...

Eu gostei muito da expariencia com as crianças porque elas são muito inteligentes eu me diverti muito.Eu fiquei na mesa que tinha o jogo da memória,as crianças achavam as cartas muito rápido quase sempre ganhando de mim.Espero que tenha muitas outras brincadeiras como essa.Que possa divertir as creianças e a nós mesmo.

ALUNA;Thayná souza de oliveira.
TURMA;CN1001.

Unknown disse...

Eu gostei muito de brincar com as crianças novamente,elas se comportaram muito bem.Queriam brincar em todas as brincadeiras. Achei que eles gostaram dos jogos na próxima vai se melhor.