quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tapete para Procissão de Corpus Christi

No dia de Corpus Christi, as ruas por onde é feita a procissão é toda enfeitada com tapetes confeccionados com serragem, sal grosso e outros materiais que são reaproveitados de acordo com a criatividade e necessidade de cada grupo.
Esse ano, por causa das obras no centro da cidade e nas proximidades da Igreja Matriz, a procissão e Missa foram realizadas no bairro Parque Veneza, onde é realizada no mês de outubro, uma festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.
Desde o ano passado, a igreja aproveita essa data para recolher donativos destinados aos carentes de nossa cidade. A coleta desse ano será de leite em pó. Aproveitando a campanha, usamos em alguns detalhes do tapete do GP 479, rótulos e tampas de latas de leite.
O trabalho de preparação do tapete foi iniciado na escola e complementado na rua.
O resultado ficou ótimo!

3 comentários:

Wellington Lyra disse...

Muito boa a ideia do material reaproveitado! =)

Tenho ficado um tanto aflito com essas questões... será que no ano que vem não podemos vislumbrar tapetes completamente feitos de materiais com outra destinação que não o lixo?

O GP está de parabéns por esta niciativa!

Cláudia Regina Ferreira disse...

De qualquer forma, depois que os lixeiros passam, não vai para o lixo?!

Professora Marineise disse...

Eu e Samira no ano passado pensamos em fazer os tapetes usando alguma coisa que pudesse ser doada depois (como agasalhos e corbetores por exemplo), mas acabamos não conseguindo por nossa ideia em prática. Quem sabe no próximo ano não nos unimos em prol de alguma coisa no gênero?!?!?!