quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Visitando o Maracanã com o CEMZT

Em um lindo dia ensolarado estivemos com um grupo de alunos e alunas do 2º turno do CEMZT visitando o mundialmente conhecido estádio de futebol do Rio de Janeiro, o Maracanã. A atividade elaborada pelo professor de Educação Física foi uma das muitas atividades desenvolvidas no Projeto “Transformando a Informação”.

No Maracanã o grupo fez uma visita guiada conhecendo um pouco da sua história e visitando as instalações internas como o Salão Nobre, a Tribuna de Honra, os vestiários, o espaço reservado ao aquecimento dos jogadores e terminando com uma entrada triunfal no campo de futebol, através do corredor principal, coberto por painéis com fotos de jogadores que brilharam no local e de pontos turísticos da cidade como a estátua do Cristo Redentor e com direito a um efeito de sonorização lembrando o som da arquibancada lotada.

Os jovens estudantes ficaram encantados com tudo o que viram e com a presença de inúmeros turistas estrangeiros. Não faltaram flashes!

Concluída essa atividade o grupo percorreu de ônibus pela Presidente Vargas, observando com atenção o Relógio da Central do Brasil e a Igreja da Candelária. Em seguida o Aterro do Flamengo e a praia de Copacabana, quando alguns estudantes puderam recordar o que aprenderam no início desse ano sobre Burle Marx. Os cartões postais do Rio de Janeiro, como o Pão-de-Açúcar e o Cristo Redentor, também foram admirados pelo grupo.

Como todas as atividades desenvolvidas nesse projeto, essa também serviu de oportunidade para muitos de nossos alunos vivenciarem momentos que ficarão guardados para sempre em suas memórias. Alguns desse grupo estavam pela primeira vez passando sobre a Ponte Rio-Niterói, vendo aviões de pertinho em manobra de aterrissagem ou decolagem, um navio transatlântico, ou o Maracanã, locais antes apenas vistos em fotos ou pela televisão.

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa Foi Mto Bom Este Dia Gostei mto... Zuei Mto

Professora Marineise disse...

E aprenderam muito concorda?

Também amei esse passeio!