sábado, 24 de setembro de 2016

Grupo Nataraja em Cachoeiras de Macacu

Assistindo a mais uma apresentação do Grupo Nataraja, com direito até a coro da platéia.




domingo, 18 de setembro de 2016

Adeus Amigao!

Hoje nos despedimos do Amigao - um vira-latas muito bonito que fez parte de nossas vidas por durante mais ou menos 3 anos.
Amigao apareceu aqui na rua cheio de bicheira, sofrido, nem latia. Alguns moradores da rua tentaram tratar de suas feridas, inclusive eu. Depois de muitos medicamentos e algumas consultas aos veterinarios locais conseguimos fazer secar suas bicheiras.
Mas sua saga nao parou por ai: um cancer venereo apareceu logo depois. Apos tratamento com quimioterapia o cancer foi dominado.
Mas, mesmo com todos os nossos cuidados como era de rua, o Amigao ainda sofreu com algumas bicheiras e a volta do cancer (tudo tratado e sarado). Muito forte!
Fazia juz ao nome de Amigao, pois todos gostavam dele, mas tambem poderia ser chamado de Valente, porque vencia todos osbstaculos. Parecia estar sempre sorrindo e as vezes piscando o olho para mim.
Ja bem velhinho, devia ter por volta de 15 anos, ainda gostava ate bem pouco tempo, de sair atras das femeas no cio. Com artrite, ou outros problemas do genero, tinha dificuldade de se levantar mas encarava um "pratao" de racao com rapidez.
Medroso, vivia se escondendo quando soltavam fogos!
Quase surdo e enxergando pouco, estava sempre levando susto com os carros na rua, ate que ontem um caminhao de entrega de compras o atropelou. Mesmo machucado ele ainda foi ate a calcada da minha casa para esperar por socorro. Chegamos logo depois que fomos avisados e providenciamos seu socorro; a primeira vista apenas algumas escoriacoes; mas mais tarde noticias ruins chegaram - vomito e evacuacao com sangue - e alumas horas depois, a noticia do falecimento.
Estamos muito tristes!
Vou sentir falta da sua alegria em me receber quando eu chegava em casa, da sua forma de comprimentar e pedir carinho e ate dos seus latidos fora de hora e aparentemente sem proposito.
Minha varanda, calcada e lavanderia vao sempre me lembrar dele.
Amigao que conquistou o espaco na casa de quem sempre preferiu ter gatos que dao memos trabalho.
Gostei muito de ter voce aqui por esses anos Amigao. Descanse voce merece.
(lagrimas)