domingo, 20 de maio de 2012

Conexão Comunidades Fluminenses em Cachoeiras de Macacu

Espetáculo de danças folclóricas afro-brasileiras resultante das oficinas realizadas pelo grupo Nós do Morro no Centro Cultural de Cultura e Artes.

Profissionais de dança do grupo Nós do Morro, do nosso município e talentosos amadores brilharam no palco do Centro Cultural, numa mistura de canto e dança, capoeira, jongo, maculelê e poesia.

Parabéns aos organizadores e participantes!
Queremos bis!













terça-feira, 15 de maio de 2012

Cachoeiras de Macacu - 333 anos

Minha linda cidade completa hoje 333 anos!
Por causa da chuva fina que cai desde segunda-feira,o Desfile Cívico Escolar dessa manhã não pode ser realizado.
Mesmo na dúvida, o grupo de alunos e alunas do GP que participariam do desfile, acordaram cedo e foram para a praça. Após o cancelamento do Desfile, ou adiamento, o grupo se reuniu na casa da Animadora Cultural Samira para um lanchinho!
Parabéns pelo compromisso galera!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Homenagem pelo dia das Mães da ex-aluna Sara Noé



Falar de dia das mães e não lembrar destas mulheres seria uma completa e total falta de consideração. Mulheres estas que são mães duas vezes, mães de sangue dentro de casa e mães de coração dentro da sala de aula. Sou contra esse negócio de 'dia das mães', 'dia do professor' e outros dias que nos "obrigam" a parabenizar pessoas que deveriam ser lembradas todos os dias. Então professoras lindas da ...minha vida e da vida de mais vários alunos, meu muitíssimo obrigada. Feliz dia das mães não só hoje no dia 13 de Maio, mas em todos os dias do ano em que esforçadas preparam uma avaliação e cuidam de seus filhos. Só Deus para retribuir todo o esforço. Saiba que por onde passam, todas vocês deixam uma marquinha positiva e desde o aluno mais dedicado ao mais desleixado de alguma forma lembrarão de vocês. Parabéns pelo dia de vocês, que além do dia da mulher, mãe ou/e professora .. são todos os dias! s2

domingo, 13 de maio de 2012

Dia de Nossa Senhora de Fátima.

Nossa Senhora de Fátima rogai por todos nós que recorremos a vós.

Dia das Mães

Pelo menos em nossa memória elas são eternas!

SAUDADES!