quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Amigo oculto na turma CN 3001

Muito bom estar mais uma vez com essa turma carinhosa e animada!!!

domingo, 27 de novembro de 2011

Encerramento da Oficina de Música no C.I.C.A.

Fim de ano se aproximando, é hora do pessoal mostrar tudo que aprendeu de bom nas Oficinas do Centro Intereducacional de Cultura e Artes de Cachoeiras de Macacu.
Esse fim de semana foi de música. O jovem professor Albelino mostrou no sábado e no domingo o resultado de seu trabalho, que sem sombra de dúvidas, é excelente!
Nem posso acreditar que em 2012 os cachoeirenses serão privados dessas oficinas!




quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Jornada Literária Natalina

Já em clima natalino a turma CN 3001 do C. E. Maria Zulmira Tôrres realizou hoje a IV Jornada Literária. O grupo responsável caprichou na organização distribuindo senhas para apresentação dos livros lidos no bimestre e na decoração, com direito a dois ambientes e mesa reservada para os professores convidados.
Cada um dos presentes ainda recebeu um mimo: um cartão personalizado e um chocolate.

Mais uma vez parabenizo a professora Creuza pelo seu brilhante trabalho de incentivo a leitura e a turma pelo carinho e pelo valor atribuídos a tarefa, aos professores e aos colegas.

Sinto orgulho de vocês.
Beijos...

domingo, 20 de novembro de 2011

Talentos da Arte da Alma - Dança do Ventre

Prestigiando a apresentação das turmas de Dança do ventre da professora Jaciene Machado.

Orgulhosa das minhas ex-alunas!!!





sábado, 19 de novembro de 2011

30 anos do GRUCON - CM

O Grupo de Consciência Negra GRUCON de Cachoeiras de Macacu, comemorou hoje em grande estilo os 30 anos de sua formação.
Várias atrações enriqueceram a festa realizada esse ano no centro da cidade, atrás da rodoviária, com destaque especial para as crianças, adolescentes e jovens do grupo JM Percussão, os grupos de dança das escolas do município - C.E. Maria Zulmira Tôrres, Centro de Estudos Valladares e C. E. Quintino Bocaiúva, o grupo de Balé da professora Carla Vaz, o Grupo de Dança Moreno e Cia de Niterói, o Grupo de Dança Impacto Urbano de Cordeiro e o Grupo de Dança Lírios da África de Cachoeiras de Macacu, formado por uma das fundadoras do Grucon, a dona Penha.
Pena que não deu pra ficar mais tempo!!!
Parabéns a todos que compõem a Família Grucom!!!
Um abraço carinhoso para Celeida, um dos "fios condutores" do GRUCON.


sábado, 5 de novembro de 2011

Grande Festival Martins Pena de Teatro Amador

Professores do Maria Zulmira Tôrres presentes no Grande Festival Martins Pena de Teatro Amador prestigiando o Grupo Latex, representante da nossa terrinha, e o professor Lucimar Sena com o grupo LIMINOUS Cia de Teatro no palco da Casa de Cultura Laura Alvim em Ipanema.
Muito Bom!!!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dia de Finados

(...)
Uma frase do escritor israelense Amós Oz é muito pertinente nesse dia:" Nós vivemos até o dia em que morre a última pessoa que se lembra de nós". Ou seja, segundo ele, nós não morremos no dia do nosso último suspiro, mas quando morre a última pessoa que carrega consigo nossa lembrança. Nossos falecidos portanto, permanecem vivos em nossa memória, em nossa lembrança.
(...)
(Pe. Nilo Luza, ssp. Parte do texto publicado no Semanário Litúrgico-Catequético O Domingo em 02-11-2011)