domingo, 24 de julho de 2011

Caminhada na natureza - 2011 Circuito Ecorural do Areal

Participando pela primeira vez das atividades do grupo Anda Macacu.
Caminhada pelo Circuito Ecorural do Areal, em Cachoeiras de Macacu, em uma manhã com um sol preguiçoso, escondido atrás das nuvens na maior parte do trajeto - o que foi muito bom!
A equipe da localidade do Areal preparou um delicioso café da manhã para recepcionar os "caminhantes" e um caprichado almoço servido à sombra das árvores no pátio da Escola José Vidal Sobrinho, ponto de partida e chegada. Também foi possível adquirir produtos artesanais na feirinha do produtor rural- destacando os deliciosos doces caseiros (produzidos com as frutas da localidade como mamão, banana e goiaba), brevidades, pães, bolos doces e salgados, bombons. Tudo muito gostoso!


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Festa Julina no CEMZT-2011

Arrumação do refeitório para a tradicional Festa Julina do Zulmira Tôrres.
O tema escolhido para esse ano foi Volpi, e os alunos das turmas da professora Rita fizeram os desenhos para a decoração inspirados nas famosas "bandeirinhas" do artista.
Parabéns Rita, seus alunos e alunas!!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Conselho de Classe do 2º bimestre no CEMZT

As professoras Ana Teresa e Cláudia Regina capricharam na preparação do Conselho de Classe do 2º bimestre no C.E. Maria Zulmira Tôrres.
Explorando o tema MPB (Projeto que está sendo desenvolvido nas turmas), a biblioteca foi arrumada proporcionando um momento de descontração nos intervalos, para que os professores pudessem ouvir boa música, ver e manusear alguns instrumentos musicais e refletir sobre a importância da música em suas vidas. Sem esquecer do delicioso café da manhã servido em frente ao mural de fotos de trabalhos que já foram desenvolvidos na escola tendo a música como tema.
Muito agradecida pelo convite!
Parabéns professoras!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cauã-Conselho de Classe do 2º bimestre

Conselho de Classe do 2º bimestre no Cauã, com direito a uma deliciosa mesa de café da manhã... pena que nem todos os professores puderam participar... estava uma delícia!!!



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cauã - Cantinho de Artes

Encerrando o 2º bimestre letivo no Cauã, montamos hoje o "Cantinho de Artes", com exposição de trabalhos realizados pelos alunos nas aulas de Artes nesse bimestre.


domingo, 3 de julho de 2011

Mulheres Alteradas - Teatro Clara Nunes


A peça mapeia o discurso sobre a feminilidade presente no mundo contemporâneo dessas mulheres, assoladas por cobranças e demandas desgastantes e, às vezes, quase impossíveis de atender simultaneamente: trabalhar o dia todo, dentro de casa idem (e de forma exemplar!), serem mães maravilhosas, amantes insuperáveis e manter as boas formas física e estética. Isso, sem contar com a necessidade de ostentar uma vida emocional serena, equilibrada, a toda prova.

No elenco desse domingo: Luiza Tomé, Mel Lisboa, Cibele Larrama e Daniel Del Sarto.

(Publicação original no site do Shopping da Gávea

http://www.shoppingdagavea.com.br)

Um grupo de cachoeirenses esteva presente na platéia desse domingo!

sábado, 2 de julho de 2011

Tributo a Djavan no CICA

Espetáculo de música e canto apresentado no palco do CICA que encantou pela escolha do repertório, pelos arranjos e iluminação.
Fiquei orgulhosa de ouvir minhas ex-alunas Tairini e Gabriela Rosa soltando a voz!
Parabéns a Albelino e toda sua equipe.

O espetáculo terminou como sempre com gostinho de "quero mais"!