terça-feira, 20 de julho de 2010

domingo, 18 de julho de 2010

Arraiá da Gentileza!

Foi um sucesso a tradicional Festa Julina do C. E. Maria Zulmira Tôrres!
Comidas típicas, pescaria, bingo, dança da quadrilha e show musical alegraram a tarde e a noite dos que foram curtir a festa.
O "Arraiá da Gentileza" marcou o encerramento do 1º semestre letivo.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Decoração do refeitório para a Festa Julina do CEMZT

O refeitório do CEMZT já está todo decorado para a tradicional festa julina.
A decoração que fica por conta das professoras de arte, é sempre direcionada para um tema. O tema desse ano está vinculado a dois projetos interdisciplinares que estão sendo desenvolvidos na escola: "Gentileza gera gentileza" e "Eu sei cuidar bem de mim?!".
Os alunos e alunas confeccionaram pipas e casais de dançarinos caipiras, que representam alguns dos questionamentos feitos durante o desenvolvimento dos projetos.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Continuando a preparação da decoração da Festa Julina do CEMZT.

Como a festa julina do CEMZT já será realizada no próximo sábado, então é hora de aproveitar pra terminar a confecção da decoração do refeitório.
Turminha animada!!!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Preparando a decoração da tradicional Festa Julina do Zulmira Tôrres




A turma do 9º ano do C. E. Maria Zulmira Tôrres começou hoje, na aula de artes, a preparação de parte da decoração do refeitório da escola, para a nossa tradicional festa julina.
Os temas dos projetos interdisciplinares que estão sendo desenvolvidos estarão presentes na decoração da festa.


quinta-feira, 1 de julho de 2010

Apresentando artistas com arte.

As turmas de 2º ano do Ensino Médio do C.E. Maria Zulmira Tôrres cumpriram hoje a tarefa de apresentar diversos artistas que marcaram a História da Arte desde o Renascimento ao Realismo.
Na era digital, certamente a arte mais usada pelos grupos foi a produção de vídeos e slides, mas, o talento para a poesia e o desenho também foram aproveitados.

Laboratório Pedagógico do Curso Normal - 2º bimestre

Durante o 2º bimestre, as turmas do 1º ano do Curso Normal do C. E. Maria Zulmira Tôrres, confeccionaram diversos jogos educativos para serem usados com as crianças das turmas das séries iniciais do Ensino Fundamental. Foram confeccionados Jogo da Memória (com figuras recortadas de encartes de propaganda de lojas e supermercados, Quebra-cabeças (com figuras coloridas recortadas de revistas), Dominó de Palavras (explorando o vocabulário já estudado) e como parte do Projeto Interdisciplinar "Gentileza gera Gentileza", o Jogo da Trilha, explorando ações de boa e má conduta, servindo de avanço ou recuo durante o jogo.
Os jogos foram confeccionados com muito capricho e carinho.
A integração entre as turmas do Curso Normal e das séries iniciais do Ensino Médio foi perfeita! Tod@s aproveitaram ao máximo do momento e nem se deram conta da passagem tão rápida do tempo, ficando com vontade de "esticar" um pouquinho mais a atividade.
Foi um sucesso!!! Parabéns!!!
3º bimestre tem mais se Deus quiser.
Beijos...
CN 1001

CN 1002