quarta-feira, 30 de junho de 2010

Visita à Fazenda Escola de Veterinária da UFF em Cachoeiras de Macacu.



O curso de graduação em Medicina Veterinária da UFF possui uma Fazenda Escola em nosso município e hoje, um grupo de professores e alunas bolsistas receberam grupos de alunos concluintes do Ensino Médio das escolas públicas daqui, para uma breve apresentação da Universidade e das atividades desenvolvidas na Fazenda Escola.
Na parte da manhã, participei da visitação com um grupo de alunos e alunas do GP 479. Todos aproveitaram ao máximo a oportunidade! A equipe da UFF foi bastante atenciosa e não deixaram de responder a nenhuma das questões levantadas pelos estudantes e professoras presentes.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Projeto Eu sei cuidar bem de mim?

O 2º turno do C. E. Maria Zulmira Tôrres também está desenvolvendo um projeto interdisciplinar.
A atividade de hoje foi direcionada aos responsáveis pelos alunos e alunas do 2º segmento do Ensino Fundamental: uma palestra com o diretor do Conselho Tutelar do Município.
Muitos pias não compareceram ao evento, infelizmente, e os que lá estiveram aproveitaram a oportunidade para conhecer um pouco mais do trabalho do Conselho.
O encontro foi iniciado com uma apresentação do grupo de teatro Em Nós, encenando cenas do dia a dia escolar e familiar interagindo com a platéia.
Parabéns ao Wellington e a Josiane (do grupo Em Nós)!

Gentileza gera gentileza - 2




As alunas do 2º ano do Curso Normal estão bastante empenhadas no projeto "Gentileza gera gentileza"; desde que eu cheguei na escola hoje cedo que um grupo ficou me rodeando, perguntando sobre até que horas eu estaria na escola, em qual turma estaria. Nem desconfiei de nada. Trabalhei na própria turma nos dois últimos períodos e ninguém comentou mais nada.
Quando estava trabalhando já com as turmas do 2º turno, fui chamada até a porta da sala de aula e para minha surpresa, recebi flores e presentes.
Muito obrigada pelo carinho meninas! Amei!!!
Beijos...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Avaliação no Laboratório de Informática






Hoje aprovei os recursos tecnológicos disponíveis na escola para aplicação de avaliação nas turmas de 2º ano do Ensino Médio. Os alunos visualizaram as questões na tela do computador e marcaram as respostas no cartão.
Apesar da elaboração da prova ser um pouco mais demorada a correção é rápida, sem contar na economia do papel.
As nossas florestas agradecem!
Os alunos também gostaram da novidade!


Gentileza gera gentileza



As turmas do 1º turno do Col. Est. Maria Zulmira Tôrres estão participando do projeto interdisciplinar "Gentileza gera gentileza". Várias atividades estão sendo desenvolvidas.
A turma CN 2001 distribuiu flores e bilhetes carinhosos!!!
Obrigada!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tapete para Procissão de Corpus Christi

No dia de Corpus Christi, as ruas por onde é feita a procissão é toda enfeitada com tapetes confeccionados com serragem, sal grosso e outros materiais que são reaproveitados de acordo com a criatividade e necessidade de cada grupo.
Esse ano, por causa das obras no centro da cidade e nas proximidades da Igreja Matriz, a procissão e Missa foram realizadas no bairro Parque Veneza, onde é realizada no mês de outubro, uma festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.
Desde o ano passado, a igreja aproveita essa data para recolher donativos destinados aos carentes de nossa cidade. A coleta desse ano será de leite em pó. Aproveitando a campanha, usamos em alguns detalhes do tapete do GP 479, rótulos e tampas de latas de leite.
O trabalho de preparação do tapete foi iniciado na escola e complementado na rua.
O resultado ficou ótimo!