terça-feira, 29 de setembro de 2009

Festival de Esquetes no C.E.M.Z.T.

Hoje foi a vez dos alunos e alunas das turmas de 1º ano do Curso Normal apresentarem seus trabalhos. Depois de alguns contratempos a cortina do palco do C.I.C.A. foi aberta e lendas foram contadas e encenadas.
Parabéns aos que se empenharam para a realização da atividade!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Festival de Esquetes no C.E.M.Z.T.

Iniciamos hoje as apresentações de esquetes organizadas pelas turmas do C.E.M.Z.T. que estão sendo realizadas no palco do Centro Intereducacional de Cultura e Arte do município, já que não temos um espaço adequado para a realização desse tipo de atividade em nossa escola.
As turmas CN 4001, FG 2001 e FG 2002 fizeram suas apresentações de forma bastante dinâmica. O trabalho só não foi perfeito porque alguns alunos da turma FG 2002 não compareceram, deixando o grupo incompleto, mas com algumas adaptações o trabalho pode ser apresentado.
Quem estava lá se divertiu e ainda somou pontos no bimestre, já os que não estavam...

Confira mais fotos no site.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Oficina de Dança - CEMZT



A partir de hoje a Oficina de Dança do C.E.M.Z.T. passa a ser realizada nas dependências do Centro Intereducacional de Cultura e Arte do município.
Agradecemos a direção do grupo de teatro Em Nós e a direção do C.I.C.A. que nos apóiam cedendo espaço para os ensaios.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Oficina de Dança


Na quarta-feira, dia 16 de setembro, iniciamos uma Oficina de Dança para os alunos do CEMZT. A atividade faz parte do Projeto: "Transformando a informação".
Lamentavelmente poucos se interessaram pela atividade e, alguns não puderam participar já que a oficina será realzada fora do horário de aula. O grupo ficou pequeno mas bastante interessado.
A professora que dinamiza a Oficina é nossa ex-aluna do Curso Normal Jaciene Machado (aluna essa que tive o prazer de descobrir em um dos projetos que desenvolvi). Sua especialidade é a Dança do Ventre, mas para a realização da Oficina, ela aceitou o desafio de trabalhar com o grupo de participantes a consciência corporal, e é claro montar com o grupo uma apresentação para a abertura do nosso II Festival de Dança.
As idéias já estão surgindo!
E se Deus quiser eu estarei de perto conferindo e registrando tudo.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Aluno artista

Durante a aula de hoje na turma 901 no GP 479, enquanto apresentava para a turma algumas pinturas cubistas, meu aluno Emanoel fez uma releitura de uma delas e me entregou ao final da aula. Parabéns Emanoel! Seu desenho merece destaque!
A obra original: Natureza Morta sobre a Mesa, 1910
André Derain