terça-feira, 30 de junho de 2009

Culminância do projeto "Burle Marx e a arte do paisagismo no Brasil" - Exposição.

Iniciamos hoje a exposição das fotos e dos trabalhos realizados pelas turmas do Col. Est. Maria Zulmira Tôrres durante o desenvolvimento do projeto "Burle Marx e a arte do paisagismo no Brasil."
A exposição fica aberta ao público de hoje até sexta-feira no Centro Intereducacional de Cultura e Arte.
Vale a pena conferir!
Eu e a professora Rita agradecemos a Maria das Graças Santos de Souza, Diretora do Centro Intereducacional de Cultura e Arte, a Gilmar Garcia, Cood. da Galeria de Exposição de Artes Plásticas e a Rodrigo Schuenck, Agente Cultural, pela cessão do espaço, agendamento e coordenação na montagem da exposição.

Agrademos também a Luciano Fraga, Animador Cultural do C. E. M. Z. T. e ao aluno Júlio, que integra o Grêmio Estudantil da nossa escola, pela grande contribuição na montagem da exposição.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Releituras das pinturas dos mestres do Impressionismo.

Um dos estilos artísticos que mais me encanta é o Impressionismo!
Sempre que levo esse tema para minhas aulas de arte gosto de provocar nos meus alunos, desafiando-os a produzirem releituras dos grandes mestres do Impressionismo. O resultado é sempre muito bom. Mesmo eles dizendo que eu estou elogiando para não desagradá-los, muitos acabam descobrindo seus talentos!



domingo, 14 de junho de 2009

Tapete para procissão de Corpus Christi









Em Cachoeiras de Macacu também já tornou-se uma tradição a confecção de tapetes para a procissão de Corpus Christi. Diversas escolas e grupos da Igreja Católica participam da atividade esbanjando talento, criatividade e animação.
Há alguns anos participo com meus colegas e alunos do GP 479; sempre estamos tentando fazer algo diferente, mas esse ano o vento não ajudou muito e teimou em desarrumar nossos arranjos com folhas naturais.
O resultado não me agradou muito, achei que ficou faltando cor ao nosso trabalho; mas serviu ao propósito e espero que tenha agradado a Deus.